27.8.10

Doe medula óssea


          
Apelo de uma mãe Companheira Lion do LC Lisboa Sete Colinas
Caros Companheiros e Companheiras do D115Cs e DM115,

Cada um de nós tem a sua história pessoal, a sua motivação própria para um dia ter aderido à Associação.
Independentemente das nossas convicções pessoais algo nos une, sempre e acima de tudo.
Assim, quando uma TRAGÉDIA atinge uma qualquer parte do Globo, nós Lions, acudimos sem nos perguntarmos de que etnia são os atingidos, qual o regime político a que estão sujeitos, qual a sua religião, etc., etc.
Há pessoas a necessitar da nossa ajuda e nós dizemos SIM. Foi o que sucedeu no passado recente com a tragédia de L' Aquila, do Haiti, de Cabo Verde, da Madeira.
Hoje a TRAGÉDIA toca-nos de muito perto. Toca particularmente uma nossa CL do LC Lisboa Sete Colinas.
Estou certa que um grande movimento de solidariedade se vai iniciar já.
Por isso transcrevo a carta recebida e veiculada pelo Governador do D115CS:

Caro CL Governador, estimado amigo,
Fui informada pela CL Alzira Monteiro, que é já do conhecimento da Governadoria que uma filha minha sofre de Leucemia Aguda; ela está a ser tratada pela equipa do Dr. António Almeida do IPO de Lisboa e vai precisar de fazer um transplante de medula óssea.

Os potenciais dadores em Portugal são felizmente muitos, mas a compatibilidade é muito difícil de encontrar, pelo que estamos a pedir a todas as pessoas solidárias, entre amigos, conhecidos e amigos de amigos, que se disponibilizem como doadores, não só para a minha filha, mas para os muitos que se encontram na mesma situação que ela.

Há requisitos fundamentais como idade, peso, etc., todas essas informações se encontram disponíveis nos sites dos Centros de Histocompatibilidade do país, como por exemplo o do sul: www.chsul.pt

Desde já me congratulo pela possibilidade deste meu apelo poder ser divulgado num meio tão vasto e credível como são os sites dos clubes Lion. Sei que posso contar com a Associação; todos os companheiros que têm tido conhecimento deste momento difícil que a minha filha está a passar, de uma forma ou de outra têm estado ao nosso "lado".

O meu muito obrigada a todos,
Saudações Lionísticas

Maria de Lurdes Nogueira
Clube 7 Colinas


Companheiros e Companheiras,
Vamos encetar uma grande cadeia de solidariedade doando, propagando por todos os meios ao nosso dispor – mails, facebook, twitter, Blogs, páginas de internet, este apelo da nossa Companheira.
O Presidente Internacional pede este ano uma especial atenção às unidades familiares, aos Clubes-Família. Vamos dar agora a nossa primeira resposta.

Vamos ajudar esta filha e esta mãe e tantos outros filhos e filhas a encontrarem dadores compatíveis. Assim, estamos certos, cumpriremos os nossos objectivos.

NÓS SERVIMOS!
CLMJ Maria Teresa d'Avila