29.10.17

Cinquentenário da Aldeia SOS de Bicesse


A primeira Aldeia de Crianças SOS portuguesa foi construída em Bicesse (Cascais) e inaugurada a 29 de Outubro de 1967.

A Aldeia é constituída por oito casas familiares, a casa do Director, uma casa comunitária, o edifício administrativo com uma biblioteca, um salão para actividades diversas e sala de estudo. Também existe um Lar de Jovens onde vivem jovens que se preparam para a sua autonomia. A Aldeia, conta também com um jardim, clube de convívio, um recinto de jogos, campo de futebol e uma piscina.

Na Aldeia de Bicesse vivem 56 crianças, com as suas 7 mães SOS. Pela Aldeia já passaram cerca de 280 jovens, hoje independentes.

Actualmente, as idades das crianças e jovens variam entre os 3 anos e os 23 anos. Para além da escola, os jovens frequentam cursos profissionais e as crianças participam em actividades desportivas e culturais, das quais se destacam as aulas de Jiu- jitsu, Ténis e Natação.

O nosso Clube construiu a primeira casa desta aldeia, a Casa Lions. Estiveram presentes na comemoração do seu cinquentenário os CCLL do nosso Clube PDG Pierluigi Chiodaroli d'Avila e VDG Maria Teresa d'Avila, que usou da palavra em nome do Clube.


Click to play this Smilebox slideshow
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário